Curadoria,  Listas,  Março 2022

27.03.2022

Lista de Hoje:

5 Coisas que o Domingo me faz lembrar:

1 – Era geralmente o dia mais escolhido pelos os meus pais e os meus tios para nós irmos ao clube. Eu tinha preguiça de acordar e me arrumar. Também ficava considerando “ah, vai ser um dia muito repetitivo, é sempre igual” mas no final sempre valia à pena.

2 – O dia da semana em que a probabilidade de comer sorvete aumenta consideravelmente

3 – Sempre me pego pensando que o final de semana poderia ganhar mais um dia. Haveria um dia entre domingo e sábado, então o domingo sempre seria domingo, mas a sensação de sexta e de sábado mudaria bastante, sábado viraria uma espécie de sexta…

4 – Uma das melhores coisas do Sul era a liberdade de poder viajar para a Serra ou para a Praia, dá bastante saudade. O domingo era um dia que a gente geralmente aproveitava o máximo que podia no tal destino da vez, e depois voltava cochilando no final do dia, exaustos e já se preparando para o retorno da rotina.

5 – Aqui no Rio de Janeiro, Domingo é sinônimo do dia que os saguis mais gostam de aproveitar, porque a rua está bem silenciosa, e não tem o trabalho de obra no prédio ao lado. Os saguis então brincam, pulam, passeiam, e são mais fáceis de serem vistos pela janela. Perfeitinhos. Quando os saguis maiores estão carregando os filhotes nas costas, não tem como não suspirar.

+1 – Para um bom e velho Brasiliense, domingo é dia de parque da cidade, churrasco, pontão ou Eixão de bicicleta, até a rua mais movimentada fecha, tem acontecimento mais cara de domingo do que ver os pedestres no lugar dos carros? “ah, tem que lembrar que o Eixão tá fechado hoje” … aquela demora até lembrar das outras possíveis rotas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =