2018,  Textos

Outra

Porque eu sei que em pouco tempo você não será capaz de mudar, porque eu sei que você não foi capaz de mudar por mim, porque eu sei que a gente volta a ser o que nós sempre fomos, porque você tem que ser quem você sempre foi,

porque eu não ia querer que você só tivesse mudado porque eu queria, porque eu saberia que isso não seria verdadeiro, e isso não seria você,

porque você não é capaz de suprir tudo o que eu quero e do que eu preciso, porque eu sei que você foi assim comigo no começo, mas não durou.

Me dói muito pensar que você poderia mudar por outra pessoa, mas eu não quero que você mude por mim.

Eu particularmente não vou querer superar você enfiando e forçando uma outra pessoa para eu de repente gostar, e é ai que eu me diferencio de você.

E mais do que tudo, eu vou focar em outras coisas nesse momento da minha vida, coisas além de sentimentos, de relações amorosas.

Implorei pelas melhores das vibrações e energias pra cima de mim, pra que eu não ficasse sabendo ou tendo que ver você com outra pessoa, não porque eu não quisesse que você fosse feliz, não porque eu ia querer que você continuasse sozinho para todo o sempre ou que estivesse livre pra voltar pra mim, mas é porque eu não queria ser castigada, não queria aprender a lidar e aceitar esse término somente ao ser colocada cara a cara com essa cena.

Eu quero aprender isso de outra forma, eu quero superar que a gente já não tá mais junto, sem que exista uma outra pessoa, eu não quero superar você só no momento que eu encontrar alguém, eu quero ser feliz sozinha, eu quero amar só a mim mesma, eu quero ficar um tempo assim, sem expectativas românticas com ninguém, eu nunca fiquei um momento sequer da minha vida sem gostar de alguém, eu preciso saber o que é sentir isso.

Você pode ter outras pessoas, eu te imagino com outras pessoas, mas eu só não quero ver.

Eu quero que você perceba o que eu vali pra você, sem precisar de uma outra pessoa pra comparar, eu quero que você perceba tudo o que eu fui pra você, que você me veja, que você me valorize, por mim, por mim inteiramente e verdadeiramente e somente eu.

Eu não quero que tudo isso acabe sem você ao menos, e nunca, e jamais perceber o que eu fui quando eu fui sua.

Eu fui totalmente e completamente sua, eu dei tudo o que eu tinha de mim pra você.

Não quero aprender nenhuma lição por essa perspectiva, nem de maneira negativa como maldição, nem se for para o meu próprio bem.

Quando eu te amei, eu te amei inteiramente por tudo o que você era, eu sempre te aceitei, eu não quero ser punida para “aprender” – você tem que amar sem pensar nos benefícios, nos retornos, ou, você não pode amar só para não acontecer algo ruim depois.

Me dêem um tempo, por favor. Me dêem paz. Eu só preciso de paz. Ou se pelo menos eu tiver que arcar mesmo com isso, me traga todas as forças e paz necessárias, me faça pleníssima para aceitar, para perdoar.

Mas não me deixem ao relento, não me deixem cultivando ainda mais dores, ainda mais medos, eu não quero ter que criar um escudo que me feche para todas as pessoas do futuro pelo medo de me machucar, eu não quero criar uma casca grossa, ficar fria, fechar meu coração, eu não quero desacreditar da bondade do mundo e da sorte.

Aliás, esse é um dos pensamentos norteadores de quando eu não consigo não ter ciúmes de você ou quando já te imagino com outras pessoas.

Que ninguém me pegue de surpresa, que ninguém tenha pena de e por mim.

Mas ao mesmo tempo não quero ficar falando sobre isso em voz alta, escrevendo como estou agora, proferindo, proferindo, porque a gente acaba atraindo,

será que um dia eu vou dizer que isso só aconteceu enfim porque eu estava pensando e falando?

Eu não quero duvidar de tudo o que vivemos, de como nos amamos. Eu não quero duvidar de você.

Porque eu já duvidei muito de você no passado, porque eu já duvidei sempre do seu amor. E eu não preciso de mais, disso.

 

Isadora Mello, 24 de setembro de 2018

Créditos da Imagem: Weheartit

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *