Curadoria,  Listas,  Março 2022

29.03.2022

Lista Lírica:

Tenho que lembrar de ter tempo para a saúde, existe a inconveniência de faltar e perder algum compromisso por causa de um exame ou consulta, mas é ainda melhor do que faltar porque teve uma crise, um problema muito sério, muito forte. Antes prevenir do que remediar.

Preciso encobrir os meus próprios passos porque a própria reação e cobrança dos outros é o que me leva a não ser a completa pessoa honesta que eu queria sempre ser. Estou fazendo as coisas retroativamente porque não recebo pelo meu tempo dedicado, e não tenho tempo. Eles não medem esforços por mim, eu manipulo esforços para a relação. Os primeiros a pedirem coisas absurdas, exigirem com raiva, em um código explícito deixando a entender que me vêem como alguém que está de vadiagem, eu poderia processá-los pela pretensão do que vocês quase quiseram dizer? Como quer que eu faça as compras, cozinhe, coma, vá ao banheiro em paz… Como quer que eu prepare as aulas, esteja bem, esteja pronta, mente criativa com mil propostas e dinâmicas interessantes, da onde você acha que eu tiro isso? Eu já não provo todo dia que eu dou conta do recado? Você quer me sugar até não sobrar mais nada? Nem gosto?

Quer que eu espere meia hora até alguém confirmar a falta, sempre no lado vencedor, mas e a minha meia hora gasta, quem é que gasta? (Que paga?) Sou tão incompreendida que não tenho vontade de falar exatamente tudo o que eu quero ou o que eu fiz, tenho que manipular como as informações atravessam o plano da expressão, soarem mais limpas … Como você quer que eu faça os relatos se você não está disposto a ouvir? Se você é duro com o que eu tenho a dizer e eu não quero te dar armas para você lutar contra mim, justo comigo, por meio das minhas próprias mãos. Minhas próprias balas, que eu te ofereci. Mas como mostrar o que você quer, se você mesmo entra em contradição e não sabe as próprias regras, e o seu próprio jogo e como ele foi montado por ti, jogado pelos outros e passado adiante?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 9 =